5 Curiosidades sobre o Natal

22.12.18



O Natal é uma das datas comemorativas mais popular ao redor do mundo. Surgiu há muitos anos atrás e segue como tradição em diversas culturas, por isso mesmo não podemos admitir que a forma em que se comemora continua a mesma. Então venha conhecer 5 curiosidades sobre o Natal!


1. Papai Noel.


O Papai Noel, símbolo do natal que nós conhecemos bem, demorou um pouco para tomar essa forma que conhecemos. Ele foi inspirado no São Nicolau que é um santo padroeiro conhecido por sua boa relação com crianças e sua generosidade. Até um tempo atrás ele usava uma roupa bem tradicional com tons mais escuros de marrom, em alguns casos vermelho escuro e dourado.

E por que é que o nosso Papai Noel é vermelho?

Tudo isso foi culpa da Coca-Cola que, ao usar o personagem, resolveu colorir as suas vestimentas com as mesmas cores do produto. Isso demonstra o poder da publicidade!



2. Os enfeites.


Antigamente as árvores de Natal eram enfeitadas com algumas comidas — como maçãs — e pedras. Só depois começaram a utilizar decorações específicas feitas de vidro e logo trocaram para aquilo que conhecemos hoje em dia.



3. A árvore.


E falando em árvore de Natal, antigamente as pessoas utilizavam pinheiros de verdade em suas casas (em alguns países esse costume ainda continua). A primeira árvore artificial foi inventada pelos alemães. Elas eram feitas de penas de ganso pintadas de verde.


4. O nascimento do menino Jesus.


Você que ficou esse tempo todo achando que Jesus havia nascido no Natal, sinto-lhe informar que ele não nasceu no dia 25 de dezembro. Na verdade, não há uma data certa, há uma estimativa que diz que seria próximo ao dia 20 de maio.



5. O Natal não existe?


Como todos sabem, o Natal é um feriado cristão porque comemora o nascimento de Cristo, mas mesmo assim muitos países que não seguem a religião comemoram a data. Um desses casos não é o Japão. Caso você queira festejar a data, as lojas te oferecem todas as decorações possíveis, mas são limitadas justamente pela pouca demanda. Outra curiosidade, é que eles não comem Panetone e sim um bolo de Natal.



E você, conhece alguma curiosidade do Natal ou tem alguma tradição diferente? Conta para mim!

  • Share:

Posts Relacionados

1 comments