Deixar de amar

7.3.23

Imagem sob licença Creative Commons por Peggychoucair


Nunca entendi como é tão fácil para as pessoas deixarem de amar... de querer.

Nunca entendi como é tão fácil para alguns se afastarem, simplesmente deixando de se falar de um dia para o outro, deixando de se importar.

Nunca entendi como alguém que um dia amou com todas as forças, quis mover céu e mar para estar comigo, e de repente nada, um grande nada, um breu profundo. E essa sensação que deixaram você caindo de costas para um abismo, vendo como cada vez mais aquela relação se escurece até não sobrar nada de luz.

Talvez eu ame de mais, sinta de mais, queira de mais. 

Coração tão fraco que guarda memórias e respeita o outro por tudo o que fomos. A gente que espera consideração e ganha frieza. A gente que espera no mínimo uma resposta e ganha discussão. A gente que espera o mínimo da outra pessoa, mas nem isso recebe.

É engraçado porque no fundo a gente quer o mínimo, mas nem isso consegue. E entramos nesse loop cansativo como se estivéssemos em uma rodinha de hamster tentando chegar longe, quando na realidade estamos no mesmo lugar.

E isso cansa, e sinto que já não tenho forças para mover mar e montanha para ninguém, porque sei que ninguém daria isso por mim. Então para quê o esforço?

E no final, já sei que ele está com uma nova e tinha razão quando dizia que eu merecia alguém melhor, assim como a "outra", que agora o observa de longe, merece alguém melhor. Porque ele não merece as nossas lágrimas, porque no final de tudo, para ele é indiferente se sou eu, ela ou a nova. 

Engraçado como aqueles que não souberam dar o mínimo, encontram outra pessoa tão fácil, enquanto nós com o coração quebrado ficamos à mercê de qualquer coisa, nos humilhando por um pouco de amor. Um amor fraco e pobre. Um amor que no fundo não é amor. 

Quebrada por dentro, mas com um sorriso por fora. Curando-me aos poucos para não repetir os mesmos erros, procurando um pouco de paz, assim como ela deveria fazer.  

  • Share:

Posts Relacionados

0 comments