Amor e Resiliência - Livro Físico!

13.8.18

Foto por Ane Carol

Babado fortíssimo nesse post de hoje!

Calma, calma. Eu sei que eu estou sumida, mas não é dessa vez que vocês se livraram de mim!

É com muita honra e orgulho no coração, que eu venho falar para vocês do LIVRO FÍSICO da Antologia Amor e Resiliência do Projeto Escrita Criativa! Para quem não sabe, no começo do ano, eu e as meninas do Projeto lançamos a Amor e Resiliência na Amazon em versão e-book, com o intuito de realizar uma doação com o dinheiro arrecadado.

Foto por Ane Carol

O livro conta com a participação de nove autoras que participam do Projeto (incluindo eu!). Todos os textos ali dentro foram produzidos durante maio de 2015 e abril de 2017 com as propostas do grupo (blogagem coletiva e desafios criativos), e cada produção tem um toque especial de cada autora.

Foto por Ane Carol.

A capa foi completamente renovada e a diagramação está maravilhosa! Todos os detalhes foram pensados com muito carinho por nós da moderação, para que vocês pudessem ter essa belezura na estante de vocês.


Fotos por Ane Carol.


Vamos falar um pouco sobre os textos?

Eu poderia falar sobre cada um deles e como são especiais, mas decidi escolher os meus favoritos de cada autora. Vamos lá?

 Ana Paula.


Em seu texto “Ser mulher é...” ela deixa claro a essência de cada uma, você se identifica com as linhas escritas e se pega pensando “é exatamente assim!”. O texto é justamente dessa forma, passa uma empatia enorme.

“Ser mulher é saber que o céu NÃO É O LIMTE!”.

- Formada em informática, apaixonada por Letras, e autora do blog Procurando Amigos  Virtuais desde 2005.

Ane Carol.


O texto “Um dia em silêncio” arrebatou o meu coração. É uma história que parece tão real, você consegue realmente se conectar com a personagem e toda aquela situação amorosa.

Hoje estou bebendo mais uma dose para abafar as vozes e, com sorte, esquecer de ti e me lembrar de mim, mas só hoje”.

- Biomédica por formação, escritora de gaveta nas madrugadas insones, blogueira nas horas vagas no Profano Feminino e moderadora no Projeto Escrita Criativa.

Fernanda Besagio.


No texto “Quando o quente e o frio se encontram...” vemos como uma vida morna pode nos deixar estagnados e a Fernanda nos mostra como é importante seguir adiante e viver a vida, é uma verdadeira injeção de ânimo.

Quem vive intensamente não se arrepende de algo que não fez porque teve a oportunidade de experimentar de tudo”.

- Procuradora Municipal de carreira e blogueira nas horas vagas. Fã de Backstreet Boys e Turma da Mônica Jovem. Escreve no blog Brisa da Tarde sobre a vida de casada.

Fernanda Rodrigues.


O texto “Despretensiosamente Premeditado” mostra o poder de amadurecer e superar através do tempo, o quanto nós mulheres somos capazes de reconstruir-nos das cinzas e tornar-nos mais fortes. Os monstros do passado já não são capazes de despertar aquela sensação ruim que guardávamos no peito.

Não sou mais aquela que se deixa assustar com a grandeza da sua intelectualidade, com a fragilidade da minha poesia. Você captaria a minha força ao me ver sorrir. Sutil mudança poderosa”.

- Paulistana, é escritora e professora. Publica há mais de 10 anos em seu blog — o Algumas Observações —, modera o Projeto Escrita Criativa e é 3º lugar do Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga de 2017.

Jade Maranhão.


Eu não tenho nem palavras para dizer o quanto eu me apaixonei pelo texto “A vida de Rosa — O que não é o amor”, ele descreve o relacionamento abusivo presente na vida de várias mulheres e mostra uma realidade a qual as pessoas muitas vezes preferem abafar. É uma produção cheia de metáforas da vida que faz a gente pensar sobre o mundo.

O Cravo era a razão da sua vida, a luz da sua existência, o motivo para sorrir. Conquistou-o, nunca imaginou que ele olharia para ela, mas estava pronta para viver um amor para vida toda”.

- Arquiteta, feminista, casada e fã de cervejinha com batata frita. Escreve, desenha, pinta, dança e vive por puro hobby. Vai para academia (quase) todo dia e nunca tem ressaca.

Lenise Battisti.


“Aquele dia na biblioteca” é o tipo de texto que aquece o coração, uma história que desejamos que aconteça com a gente. Aquela amizade que surge por acaso, através das coincidências da vida e que esperamos que dure para sempre.

Ambos aprenderam que nas situações mais simples podem surgir grandes e boas surpresas”.

- Paranaense, feminista e psicóloga. É autora do blog Pensamentos Aleatórios desde 2014, tendo a escrita como uma das suas maiores paixões.

Melissa Moreira.


O texto “Reflexo” está carregado de pensamentos profundos e de estigmas da sociedade que nos perseguem desde a infância, nos faz pensar sobre as coisas que fazemos para nos encaixar nos padrões da sociedade e como damos tanta importância para o nosso reflexo.

“Seu reflexo, que nada responde, é uma asserção fraca de mais para mostrar quem ela realmente é”.

- Apaixonada por música e escrita, Melissa é leitora voraz por tudo que tenha uma boa história a ser contada.

Patrini Viero.


Há um mar de sentimentos no texto “Na avenida do coração, silêncio”, conseguimos sentir todas as dúvidas e certezas da personagem em relação a um relacionamento que já terminou, o leitor consegue entrar em sua mente e identificar-se com cada pensamento presente no transcorrer das palavras.

“Entre serpentinas e confetes mil, meu coração se alegrava mesmo era por ti”.

- Viajante no tempo, já enfrentou seus piores inimigos em Gotham, viajou por extensões perigosas nas Terras Médias, se aventurou em portas minúsculas e chás ensandecidos no País das Maravilhas e, depois de tudo, mesmo sem querer, encontrou num armário a passagem de volta para a realidade. Seu coração, no entanto, sempre pertencerá ao mundo mágico e intenso que chamam de literatura.

Para adquirir esse livro maravilhoso clique aqui.

Saiba mais do Projeto nas redes sociais e faça pare você também!
Participe: http://fb.com/groups/projetoescritacriativa
Facebook: http://fb.com/projetoescritacriativa
Instagram: @escritacriativaprojeto
Twitter: @criativoescrito
Youtube: http://youtube.com/c/projetoescritacriativa


  • Share:

Posts Relacionados

0 comments