Monti - Bar de Pastas | Conhecendo Buenos Aires

3.3.24

 


Hoje venho aqui contar para vocês sobre um dos meus restaurantes favoritos para comer massas de maneira descontraída em um ambiente super bacana e com comidas que podem ser um tanto diferentes das que você vai encontrar nas típiccas trattorias espalhadas por Buenos Aires.


Com várias filiais espalhadas pela cidade (Villa Crespo, Agronomía, Boedo e Colegiales), a proposta do restaurante é ser o McDonald’s só que de massas, com um atendimento rápido, para comer no lugar ou para levar para casa, tirando um pouco daquele ar sério e refinado que os restaurantes italianos costumam ter que os associam com encontros românticos, por exemplo. Sem falar de uma proposta gastronômica diferente como o seu famoso Volcán de ñoquis, que é o prato mais popular.

Volcán de Ñoquis

Com um ambiente jovial e a rapidez na atenção, o lugar realmente passa essa sensação de fast food de pastas,
com pratos como como ravioles fritos, pastamila (milanesa de frango com macarrão, também está a opção com milanesa à napolitana), Mac Monti (mac and cheese com bacon), pasta pizza (base de pizza com espaguete e almôndegas de recheio) e também estão as versões veganas da maioria dos pratos!

Além das opções clássicas no menú, eles possuem opções para que você possa armar o seu prato ideal, escolhendo variações de massas e molhos, entre eles o molho à bolonhesa e pesto.

Ravioles fritos

Mac Monti

Você também pode escolher os combos como macarronada+bebida+sobremesa. E se você estiver perto da zona de um dos seus restaurantes, eles têm delivery com todas essas delícias e com combos! (Super aprovado viu! Porque eu peço sempre quando quero um mimo)

Mac Monti de delivery

Particularmente, os meus dois pratos favoritos são o Mac Monti e o Volcán de ñoquis. O Mac Monti é super saboroso com o cheddar cremoso de dar água na boca. Já o Volcán de ñoquis tem um gostinho mais clássico como se desse um quentinho no coração, como um prato acolhedor. E você pode escolher também o tipo do molho que quer no Volcán, geralmente vou com molho vermelho, mas provei com molho pesto e também é muito gostoso.

Em questão de preço, ultimamente subiram bastante com toda a questão da crise da Argentina, já que a ideia era manter preços parecidos com o do Mc... mas querendo ou não, os valores agora voltaram a estar bem próximos, já até os combos do Mc aumentaram nos últimos tempos. Então, por aí você encontra trattorias ou restaurantes comuns com pastas mais acessíveis, mas nenhum com um Volcán de Ñoquis ou Mac Monti. Por isso costumo ir ou pedir como um mimo, já que para uma pessoa que recebe salário em pesos, é um pouco caro, mas fazendo a conversão em reais seria um valor normal para ir a qualquer restaurante de São Paulo.

A verdade é que é um ótimo lugar para ir com amigos e comer massas de um jeito diferente ou quem sabe para um encontro mais descontraído.


Horário: 10:00 a 24:00 de segunda à sexta.
Instagram: @monti.arg
Endereços: Av. María del Carill 2900 (Agronomía), Av. Boedo 797 (Boedo), Av. Lacroze 2699 (Colegiales), Av. Corrientes 4802 (Villa Crespo).
Delivery: Disponível em Pedidos Ya e Rappi




  • Share:

Posts Relacionados

0 comments