Mulher para casar

21.12.22

Imagem sob licença Creative Commons por StockSnap

Eu sabia que estava despedaçada.

Não por conta das lágrimas que havia derramado no travesseiro depois de você, mas sim pelas lágrimas derramadas cada vez que alguém me dizia algo lindo e eu não era capaz de acreditar... Cada vez que lia um romance ou até mesmo quando via uma cena com um casal em um filme.

As lágrimas se transformavam em um riacho ao ver qualquer vídeo de casais apaixonados ou pedidos de casamento inusitados em qualquer plataforma.

Era assim que eu sabia que havia deixado de acreditar no amor, ou que talvez não fosse digna dele.

Era tão difícil encontrar alguém que fosse capaz de me amar? De me querer como sou? De compartilhar lindos momentos e querer construir uma vida juntos?

Porque todos me diziam que eu merecia mais, mas esse “mais” parecia nunca chegar ou talvez simplesmente não me queria.

Indigna, abandonada. A mulher para se divertir, mas nunca para estar em uma relação séria no agora. Nunca suficiente para o agora...

Eu era a “mulher para casar” só que para o futuro, para depois e não agora. A mulher que é perfeita para amar, cuidar, para passar lindos momentos, mas não para agora, porque tudo isso é sério demais para a idade que temos.

Porque o agora era para se divertir e namorar, e os namoros nunca duravam e aquela frase ressoava na minha cabeça “quem sabe nos encontremos mais para frente e nos casemos em um futuro”. O que eles não entendem é que eu não quero me casar no agora, mas também não quero um namoro capenga.

Me submeti ao pior, aceitar menos do que realmente mereço porque a verdade é que depois deles passei a acreditar que é só isso o que eu mereço...

O mínimo, o básico ou até mesmo menos que isso.

Estar sozinha está se convertendo na melhor opção.

Sem dramas, sem chifres, sem mentiras e sem desculpas esfarrapadas.

Porque eu sei... porque toda mulher sabe... quando há algo errado. Algumas decidem fingir que não viram nada para continuar em um conto de fadas irreal, iludidas e outras, como eu, falam, discutem, terminam.

Porque eu sei que mereço mais, mas sinto que mereço menos.

E aqui estou, me arrumando outra vez para um encontro sem sentido com outro babaca: maquiagem, roupa, cabelo... Tudo planejado para causar uma boa primeira impressão quando eles nem sequer conseguem chegar no horário e o que fizeram foi só tomar um banho, colocar a primeira roupa que viram se empapando em um perfume enjoativo.

Outro encontro, outro homem, mas o resultado sempre é o mesmo.

Decepção. Minha. Deles.

E meu coração cada vez mais despedaçado.


  • Share:

Posts Relacionados

0 comments