Coração de pedra

10.5.23


Respirei fundo, deixando que o ar entrasse lentamente aos meus pulmões que procuravam por um pouco de energia para seguir, já que eu estava tão ofegante, quase no último suspiro de qualquer chance que poderia existir na minha vida.

O peito frio que carregava 90% de rocha magmática — solidificada, impenetrável — pesava cada vez mais em minha existência, a fumaça que eles haviam causado em seu momento foi asfixiante e tóxica, e agora havia somente a lembrança em cada rachadura.

Mas havia uma parte que continuava latente, viva e se movia ferozmente. O magma lutando para não ser apagado por qualquer um.

Com a mão sobre o peito, levava o que restava de um coração latente.

Um coração machucado, despedaçado que agora está quase todo coberto por essa massa deforme e dura, quase impenetrável que apaga qualquer rastro daquilo que havia antes.

Debaixo daquela luz tênue do restaurante, entre risadas e troca de olhares, senti que o pedaço que restava se agitava e entendi que era o momento de estender o que restava para você, dar mais uma oportunidade para o amor.

Sentindo o peso daquela massa negra sobre minhas mãos com um interior pulsante, entreguei a parte de mim em que a esperança ainda vivia, na qual o fogo do amor ainda resistia com sua última força.

Estou entregando ele para você, um coração quebrado, rachado, que se esfarela aos poucos. Só peço que não apague o que ainda resta de mim, que o cuide com cuidado para que esse calor possa expandir-se e fazer com que da dor renasça algo lindo. Porque a rocha magmática é fértil, mas só depois que queima e machuca, e talvez você possa reviver a lava que cobrirá novamente todo o meu coração tirando as impurezas e o deixando vivo.

Então eu só peço, não faça o mesmo que os outros tornando o nosso amor em uma fumaça tóxica que deixa destruição e rachaduras por onde passa, seja você o que sabe cultivar para que uma nova vida juntos renasça a partir das cinzas. 


  • Share:

Posts Relacionados

4 comments

  1. Ayumi, mulher...
    Sério... Impactada! Meu coração nada rochoso, mas com tantas armaduras protetoras, se despedaçou enquanto eu lia... Uau.
    Que a gente tenha cada vez menos que colocar os nossos em meio à fumaça tóxica por aí, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, vamos fugir da fumaça tóxica e aproveitar as coisas boas que podemos encontrar por aí ♥

      Excluir
  2. Adorei o texto.
    Todos os coraçoes de pedra têm sempre uma fogueira la no interior que lhes permete de continuar com o pouco de esperança.
    Espero que nunca se perca esse chama!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ O importante é usar essa chama para continuar e viver bons momentos

      Excluir