Sorvete de massa caseiro

3.12.21

    

    O natal está se aproximando e a menos que você viva no hemisfério norte ou na Patagônia, estamos morrendo de calor nessa época do ano! E para isso, eu desenterrei uma receita de sorvete caseiro para você fazer ai na sua casa e quebrar um galho. Ela é muito fácil de fazer e fica muito gostoso.

Ingredientes:
♥ Gelatina da sua preferência (é o que define o sabor do sorvete);
♥ Leite;
♥ Creme de leite;
♥ Leite condensado.

Modo de preparo:

1- Coloque a gelatina em uma caneca, acrescente 300 ml de leite e misture no fogo baixo até a gelatina diluir.



2- Coloque a mistura no liquidificador, acrescente o leite condensado (a lata inteira se você gosta de coisas muito doces e metade se você quer um sorvete com menos gosto de leite condensado), acrescente o creme de leite.





3- Despeje em um recipiente e coloque no congelador por cerca de duas horas (se você puder regular o potencial da sua geladeira, no máximo, dura cerca de uma hora).


4- Retire da geladeira depois de duas (ou uma) horas, ela vai estar com uma aparência gelatinosa, coloque novamente no liquidificador e bata bem.


5- Coloque no congelador por cerca de quatro horas ou mais.


6- Sirva e aproveite!



E você, já fez sorvete caseiro na sua casa? Qual é o seu sabor favorito?

  • Share:

Posts Relacionados

2 comments

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ayumi. Nunca fiz ainda sorvete em casa, mas coleciono receitas para quando eu puder fazer. E guardarei essa sua.
    Gosto de sorvete de creme e de flocos, mas não diria que são os meus favoritos. Talvez o de brigadeiro e/ou de morango puros, de tapioca, de coco e de abacaxi com pedacinhos das respectivas frutas, de leite condensado... Sei lá, todos os sabores de sorvete são bons. 😋🙂

    Meu blog de receitas culinárias:
    https://mesaesobremesas.blogspot.com/

    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir