DIY: Casinha de Gato

5.8.22


Olá, gente linda e maravilhosa!

Hoje trago para os amantes de gatos um DIY super fácil de fazer e que com certeza o seu bichano vai adorar (principalmente sabendo que eles preferem muito mais uma caixa que uma casinha comprada no pet shop). Uma casinha ecológica para que eles possam se esfregar, arranhar, dormir e ronronar. 

Você vai precisar de:

♥ Caixa de papelão;

♥ Cola (pode ser cola quente ou superbonder);

♥ Tesoura ou estilete;

♥ Régua ou fita métrica. 


Como fazer:

1 – Corte vários pentágonos do mesmo tamanho para ser a lateral da casinha e cole os pedaços juntos até que o papelão fique firme.


2 – Para a base, corte vários retângulos e cole os pedaços até o papelão ficar firme. Lembre-se que as laterais devem ter o mesmo tamanho que a largura dos pentágonos. Eu acrescentei uns pezinhos para o papelão assentar melhor na hora que o gato for se deitar.


3 – (Opcional) Corte um retângulo proporcional ao do passo anterior e acrescente na parte da frente da casinha como uma entrada. 


4 – Cole os pentágonos nas laterais (eu acrescentei um tecido na base para ficar mais confortável para  minha gatinha).


5 – Corte um retângulo que cubra toda a superfície do que seria o telhado e dobre ao meio, ou corte dois retângulos menores e cole-os juntos, colar as bordas do telhado no pentágono. 


6 – Decore como desejar. 


Abaixo deixo uma versão ilustrada para aquelas pessoas que gostam de DIY e desejam fazer a casinha com outros materiais. Você pode acrescentar o que desejar nesse modelo de base.







Vem conhecer a lista dos blogs participantes.

Adriel Christian – Não me Venha Com Desculpa 

Luly Lage - Luly Lage

Fernanda Rodrigues - Algumas observações 

Carol justo - Justo eu

Camila Tuan - Camila por Aí 

Thami Sgalbieiro – Like Paradise 

Ane Venancio - Profano Feminino


  • Share:

Posts Relacionados

0 comentários