DIY: TARDIS

12.8.22

 


Olá, gente linda e maravilhosa!

Já temos anunciado o ator que será o Doctor na nova temporada e resolvi resgatar um post antigo do blog (quando o Pandinando estava no wix) para deixar vocês nesse clima.

Assim como existem vários Doctors, existem vários tipos de TARDIS... muito difícil escolher uma, mas eu tentei fazer uma parecida com a do Doctor 10 (David Tennant!).

Primeiro vocês vão precisar de muuuuuuita paciência e de muuuuito tempo livre (demorei dois dias para fazer).


Materiais:

Tinta azul (muita tinta azul);

Tinta branca;

Papelão de várias espessuras diferentes;

Plástico transparente de embalagem;

Tesoura;

Estilete;

Régua;

Papel Sulfite;

Impressora;

Cola branca, superbonder ou cola quente;

Verniz;

Solvente de verniz;

Pincel.

 

1- Você deve desenhar um retângulo na cartolina, esse retângulo será um dos lados da TARDIS (a minha eu fiz 15x8,5). Repita o processo até você ter os quatro lados.

2- Faça retângulos menores para serem colocados na parte superior da TARDIS que devem ser exatamente do mesmo tamanho da placa de polícia que você pode encontrar na internet (várias versões delas, inclusive). Depois de cortadas, dependendo da espessura do papelão que você está usando, cole uma na outra para fazer a parte da placa ser mais alta que a porta da TARDIS. No meu caso eu colei três juntas. Repita o processo em todos os lados e você terá algo como isso:

3- Depois disso você pode escolher entre fazer com papel sulfite ou papelão fininho, os detalhes da TARDIS, no meu caso eu cortei duas tiras de papelão e colei dos dois lados da porta, não completando até o topo, mas somente até alcançar a placa. Repita o processo com as outras portas (Lembrando que os detalhes da porta são como vários quadradinhos, então é bom que você faça uma medição e marque o local onde cada tira vai). Você vai ter algo como isso:

4- Meça o tamanho do quadradinho da janelinha e corte com estilete, no meu caso ela tem 0,2cm a menos que o “quadradinho”:

5- Cole (com superbonder ou cola quente) duas partes juntas e pinte, tendo algo como isso:

6- Depois disso você vai recortar 4 pedaços do plástico transparente em forma retangular, para já tapar os cortes da janela que você fez e não precisar ficar cortando quadradinho por quadradinho para encaixar depois. Antes de colocar, pinte o plástico de branco para que não se possa enxergar a parte de dentro da TARDIS e ficar com um efeito mais legal. IMPORTANTE: pinte somente um dos lados do plástico e a parte pintada deve ficar voltada para a parte de dentro da TARDIS!


7- Depois de colada, cole junto as outras paredes.


8- Para fazer a base é só cortar quadrados do papelão sendo o primeiro maior e as outras que virão em cima diminuindo conforme você vai cortando (lembre-se sempre de medir o tamanho nesse processo!). No meu caso eu cortei 5 quadrados. Depois de cortados e colados, pinte.

9- O topo é um processo bem parecido com a base, porém, você vai precisar de 3 tamanhos diferentes. O primeiro que se encaixe perfeitamente com a parte de cima, o segundo um pouco menor (fiz 0,5 cm de diferença) e este é colocado em cima do maior e por último um quadradinho bem pequeno para ir ao centro do segundo quadrado (neste eu fiz o tamanho de 2x2). Lembrando que: dependendo da grossura do papelão, você deverá cortar várias camadas do mesmo tamanho para que ele fique numa altura boa. No meu caso no primeiro eu usei 4 pedaços um em cima do outro do mesmo tamanho, no segundo 4 também e no terceiro 3.

Depois de colados um em cima do outro, pinte.

 

10- Corte tiras de papel sulfite ou papelão bem fininho para fazer os detalhes da janelinha (nunca se esquecendo de pintar de azul ou preto).

11- Agora para fazer a luzinha é um pouco complicado... você vai pegar e cortar um retângulo do plástico (um retângulo que quando você faça um tubinho fique de um tamanho bom), depois disso sem colar ainda, pinte de branco. Depois de seco cole fazendo o tubinho.

 

12- Cole o tubinho no centro do quadradinho menor que fica no topo. Com papel sulfite ou papelão corte um círculo e pinte de azul. Este círculo deve ser colado no topo do tubinho branco, depois disso é só fazer tiras em azul e acrescentar os detalhes como na foto abaixo:

13- Agora vem a parte fácil! Imprima a plaquinha de polícia, o aviso da porta, a maçaneta e o buraquinho de colocar a chave. Agora é só recortar e colar! O último passo que é importante, é passar o verniz para dar brilho e caso a TARDIS molhe, ela não vai derreter tão fácil assim! O verniz vai fazer com que ela dure mais!

Clique aqui para ver as imagens que eu usei para colar na minha TARDIS. Na internet existem várias imagens se você não quiser usar a mesma que a minha, é só colocar no google imagens que aparece um monte! Eu me baseei nesse vídeo do youtube, se vocês quiserem ver algo um pouco mais explicado...

Obs: se você for utilizar as imagens que eu coloquei no link acima (das placas e adornos), vocês terão que ajustar o tamanho para a sua TARDIS e no próprio word vocês poderão estar fazendo isso.



Allons-y!


Vem conhecer a lista dos blogs participantes.

Adriel Christian – Não me Venha Com Desculpa 

Luly Lage - Luly Lage

Fernanda Rodrigues - Algumas observações 

Carol justo - Justo eu

Camila Tuan - Camila por Aí 

Thami Sgalbieiro – Like Paradise 

Ane Venancio - Profano Feminino

  • Share:

Posts Relacionados

5 comments

  1. Amiga, meu comentário mental chegou aí?! aushauhsahs

    Eu disse que você é muito maravilhosa nessas coisas de artes e eu adorei como a sua TARDIS ficou igualzinha a real! Adoro esse seu talento!
    Obrigada por compartilhar conosco o passo a passo.

    Agora, sim... aushauhs
    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. oiee!

    gnt, o resultado ficou lindo, mas eu fiquei aqui só pensando na trabalheira que deu em 2 dias de trampo. :O tem que ter muito foco mesmo. kkkkk

    eu me disperso fácil, então creio que na primeira dificuldade jogaria tudo pro ar e sairia correndo.

    parabéns pela linda obra de arte q vc fez. ficou lindooo! <3

    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadaaaaa! É só respirar fundo e acreditar no processo que uma hora sai

      Excluir